Ciro recomenda revisão do Dnocs para ressuscitar o departamento

27/01/2003 - 20h05

Brasília, 27/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Ao tomar posse hoje, às 15h, em Fortaleza, o
diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Eudoro Santana, disse que o órgão terá quatro grandes funções: o gerenciamento e desenvolvimento dos recursos hídricos da região semi-árida, o desenvolvimento da pesca e da aquicultura, o desenvolvimento hidroagrícola e a regeneração dos ecossistemas, além do combate à desertificação.

O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, ao saudar o recém-empossado diretor-geral, recomendou a repetição de medida adotada logo que assumiu o cargo, no dia 2 passado. "Feche o caixa, suspenda as licitações, corte contratos, reveja preços", discursou. "Isso, infelizmente, se faz necessário porque é o que se impõe em razão da realidade atual. A missão é ressuscitar o Dnocs, a bem dos que têm sede, dos que querem produzir, dos que não suportam mais a malversação do dinheiro público."

A solenidade, na sede do Dnocs, foi presidida pelo ministro Ciro Gomes, e contou com a presença dos governadores do Ceará, Lúcio Alcântara, de Alagoas, Ronaldo Lessa, e do vice-governador do Piauí, Osmar Ribeiro de Almeida. A posse reuniu também parlamentares federais, estaduais, prefeitos e vereadores.