Carlos Wilson é empossado presidente da Infraero

13/01/2003 - 11h44

Brasília, 13/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O senador Carlos Wilson (PTB-PE) assumiu hoje a presidência da Infraero prometendo dar continuidade aos projetos implantados pela antiga diretoria, como os projetos de investimentos nos aeroportos, a fim de garantir mais segurança para os passageiros. "A Infraero é uma empresa moderna e sofisticada, além de ser um instrumento de grande poder na execução de nossas políticas estratégicas de desenvolvimento", ressaltou Carlos Wilson, ao receber o cargo de Orlando Boni, que é funcionário de carreira da empresa e estava na presidência da Infraero desde o ano passado.

Boni disse que deixa a presidência da Empresa com "a consciência do dever cumprido". Ele explicou que, na sua gestão, a Infraero buscou fontes alternativas de receita, mantendo as tarifas aeroportuárias sem aumento nos últimos anos. Informou que, em 2002, o faturamento chegou próximo de R$ 1,7 bilhão e o lucro líquido, incluída a parcela de investimentos da União, superou R$ 400 milhões. Segundo Boni, na sua gestão o quadro de pessoal foi reduzido em 20%, os cargos comissionados em 40% e fixadas metas de desempenho que aumentaram o faturamento da empresas na área comercial e de carga aérea.

O senador Carlos Wilson assegurou que a Infraero vai colaborar com outros órgãos envolvidos com o programa de combate à fome do governo. "Vamos participar das responsabilidades de governar, pensando no país, no povo, no desenvolvimento social, no emprego, na multiplicação das oportunidades e na erradicação da fome", garantiu, o novo presidente, lembrando que a Infraero pode e deve ajudar nessa nova empreitada. Prometeu que a empresa vai atuar nas áreas carentes próximas aos aeroportos, para reduzir os "desníveis sociais". Segundo ele, trata-se do projeto 'Aeroportos Solidários', cujo alcance mais amplo será atender de forma mais efetiva os compromissos sociais de combate à fome do governo Luiz Inácio Lula da Silva. "Apesar da
importância desse objetivo, vamos buscar outras soluções que se enquadrem na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em áreas próximas aos aeroportos", frisou.

Carlos Wilson é pernambucano e foi eleito deputado federal, em 1974, e vice-governador do Estado e senador mais votado, em 1994.