Brasília, 13/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, receberá em audiência, nesta segunda-feira, às 11h, o doutor em educação Jorge Werthein, representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura (Unesco). Antes, Agnelo também se reunirá, às 9h30, com o ex-representante do Unicef no Brasil, Agop Kayayan, e com atletas de renome internacional, entre os quais Robson Caetano e a saltadora Maurren Maggi.
Nos encontros com Werthein e Agop Kayayan, o ministro Agnelo Queiroz aproveitará para discutir os programas do Ministério do Esporte destinados a transformar as atividades esportivas em instrumento de combate à desigualdade e a exclusão social. A Unesco e o Unicef desenvolvem no Brasil dezenas de projetos de cunho social nas áreas de educação, cultura e esportes.
Agnelo se reunirá, às 17h, com o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Roberto Gesta de Melo, e uma comissão de atletas brasileiros. Entre os atletas estarão a saltadora em distância Maurren Maggi (medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2000), e os corredores Robson Caetano, Nelson Prudêncio, e Vicente Lenilson.
RE