Benedita: conhecer problemas do país ''in loco'' ajuda ministros a traçarem projetos

11/01/2003 - 16h52

Itinga (MG), 11/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - A secretária de Assistência e Promoção Social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Benedita da Silva, disse hoje, nessa cidade, que "foi muito boa" a decisão tomada pelo presidente da República de se fazer acompanhar de todos os seus ministros a algumas das localidades mais pobres do Brasil - Vila Irmã Dulce, em Teresina, a favela Brasília Teimosa, em Recife, e Itinga, no Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais.

Segundo Benedita, a partir do conhecimento "in loco" dos problemas será muito mais fácil para os ministros traçarem seus projetos de trabalho para combater a pobreza e melhorar as condições das regiões mais pobres.

"Foi muito boa a decisão tomada pelo presidente de levar os ministros a esses locais. Assim, nós poderemos traçar ações não partindo de uma teoria, mas da prática. Vivenciando um pouco a região, nós podemos refletir com mais profundidade como é que a gente pode melhorar as condições de vida dessas populações e desenvolver um trabalho com o pé mais na realidade", disse a ministra.

Segundo Benedita da Silva, o objetivo de Lula ao levar os ministros para conhecer a realidade da pobreza no país é fazer com que todos os ministérios atuem de forma integrada na assistência e promoção social.