Termina o Campeonato de Hipismo Clássico da Copa Centro-Oeste

08/12/2002 - 11h14

Campo Grande, 8/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Terminou o Campeonato de Hipismo Clássico da Copa Centro-Oeste, realizado este fim de semana na Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul). Participaram equipes do hipismo clássico de diversos municípios de Mato Grosso do Sul, entre elas a equipe vencedora do Campeonato Brasileiro de Hipismo Clássico realizada em Belo Horizonte no mês passado. Venceu Danilo Duncan Loureiro Pinheiro, de 10 anos, campeão brasileiro de equipe na prova 80 cm.

A equipe que disputou com Danilo conseguiu outras classificações, mas ele é o vencedor da prova. Também participou o irmão de Danilo, Fernando Duncan Loureiro Pinheiro, campeão brasileiro de hipismo clássico, 80 cm, no ano, e este ano integrante e campeão de equipe do Brasileiro em Belo Horizonte.

Danilo Pinheiro mora em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, onde a prática do hipismo é tradição devido ao Quartel de Cavalaria, que incentiva este esporte. Ele pratica o hipismo há dois anos.

O Centro Hípico de Campo Grande, envolve as escolas hípicas de Bela Vista, Ponta Porá e Dourados. No Campeonato Brasileiro de Hipismo Clássico realizado no mês passado, Belo Horizonte, a equipe de Mato Grosso do Sul venceu o Campeonato Brasileiro de Hipismo Clássico 80 centímetros, em segundo lugar foi classificado São Paulo e em terceiro Rio de Janeiro.