Plano Nacional de Segurança Pública será avaliado a partir de amanhã

08/12/2002 - 9h13

Recife, 8/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O projeto Centro Nacional de Formação Comunitária (Cenafoco), integrado ao Projeto Alvorada, reunirá representantes de órgãos federais que fazem parte do Comitê de Gestão de Projetos Sociais do Plano Nacional de Segurança Público (PNSP), do Terceiro Setor e lideranças comunitárias de capitais priorizadas pelo PNSP, no Seminário de Avaliação-Plano Nacional de Segurança Pública de amanhã até o dia 11, no Park Hotel, em Boa Viagem, no Recife.

O evento promovido pela Secretaria de Estado e Assistência Social (SEAS), do Ministério da Previdência e Assistência Social (MPAS) e Governo de Pernambuco, vai avaliar as ações sociais visando e continuação em 2003 e discutir os Direitos Humanos, como política pública - em comemoração ao Dia Nacional dos Direitos Humanos, no próximo dia (10).

Sessenta jovens envolvidas em ações do projeto farão apresentações culturais de cada Estado, haverá mesa-redonda sobre Direitos Humanos, ONG e Órgãos Governamentais, com trabalhos de grupo.

No encerramento do seminário, dia (11), os resultados do encontro serão apresentados em plenário. O Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP) foi criado no ano 2000, para consolidar ações emergenciais que atendam questões prioritárias e estratégicas, com o objetivo de manter a ordem pública, contemplando ações de prevenção, através da erradicação de fatores que levam à violência.