Campo Grande, 8/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - O Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Idaterra) de Mato Grosso do Sul está colaborando com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) na campanha Natal pela Vida. Até o dia 15 de dezembro, estão sendo arrecadados alimentos, roupas e brinquedos, que serão destinados à comunidade do bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande. As doações estão sendo recolhidas em uma caixa disponível no saguão do prédio do Idaterra, bloco 12, no Parque dos Poderes.
O Coep foi criado em 1993, a partir do movimento nacional articulado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Atua como uma rede nacional de articulação e mobilização, composta por cerca de 700 entidades públicas e privadas, distribuídas em 26 comitês estaduais, que incentiva e articula iniciativas em benefício da população excluída.
Além do Idaterra, participam da iniciativa o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Sebrae, Serpro, Caixa Econômica Federal, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Banco do Brasil, Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), FAF, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Correios e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).