Rio, 8/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Vinte e seis anos depois, os Doces Bárbaros, formado por Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia, voltam a se encontrar no Posto 3 da Praia de Copacabana, a partir das 19h30. Ontem, eles reviveram o espetáculo em São Paulo. Os shows são gratuitos.
Os espetáculos serão gravados pela Conspiração Filmes, e devem resultar num CD (com selo da gravadora Universal) e num DVD (que sairá pela gravadora Biscoito Fino, juntando o espetáculo original e o de agora).
Os shows de 2002, com previsão de duas horas e meia de duração, incluem duas músicas inéditas, entre as mais de 20 do repertório: Outros Bárbaros, de Gil, e Santo Antônio, de J. Velloso, sobrinho de Caetano e Bethânia. A apresentação encerra o projeto Pão Music.
Um palco em formato de concha, com 9 metros de altura e 17 de profundidade, foi instalado em Copacabana. Dois telões gigantes - de 8 por 6 metros - vão garantir a visão por todos os ângulos. Para completar a parafernália, o sistema FLY lançará um som aéreo vindo de caixas, instaladas a 14 metros de altura.