Técnicos do meio ambiente retomam atividades on Rio

05/12/2002 - 18h37

Rio, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Os funcionários da Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) reiniciam nesta sexta-feira o atendimento aos processos de licenciamento na sede da associação de funcionários da fundação, que fica também na rua Fonseca Teles, em São Cristóvão. O prédio da Feema foi parcialmente destruído por um incêndio ocorrido na última segunda-feira ( 2) e terá de passar por uma reforma. Os sistemas elétrico, hidráulico e os elevadores do edifício terão que ser refeitos.

O presidente do órgão, Paulo Coutinho, reafirmou que o fogo não queimou processos de licenciamento ambiental mas atingiu uma pequena quantidade de material impresso, como publicações e documentos administrativos, além de móveis e portas. O serviço de monitoramento da qualidade da água das praias passará a ficar concentrado, a partir de amanhã, no centro de informações ambientais da Feema na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Paulo Coutinho pediu aos ambientalistas que tenham mais cuidado ao divulgar informações, referindo-se às declarações de que haveria cerca de 10 mil processos de licenciamento ambiental no prédio. Ele disse que o número é muito menor e que os processos não são todos de licenciamento, havendo, entre eles, processos trabalhistas e administrativos, alguns já concluídos.