Rio, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) – A Petros, fundo de pensão da Petrobras, lançou hoje nesta capital seu Manual de Governança dos Investimentos, que estabelece princípios para atuação dos conselheiros de administração fiscal que representam a entidade nos conselhos das empresas.
O presidente da Petros, Carlos Flory, disse que é intenção da instituição formar uma blindagem contra a má gestão dos recursos, lembrando que os passos que vêm sendo dados não visam inibir os investimentos ou a geração de empregos na atividade econômica. Ao contrário, as ações objetivam o melhor rendimento para a poupança dos associados do fundo, através da melhoria das aplicações e dos dividendos nas empresas onde a Petros tem participação.
Flory lembrou que desde 1999, os investimentos da Petros totalizam R$1 bilhão, incluindo projetos na área de petróleo, como Marlim e Albacora, na Bacia de Campos, que respondem pela geração e manutenção de cerca de 100 mil empregos,segundo dados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.