Brasília, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - A Petrobras divulgou hoje nota eslcarecendo que, "tendo em vista notas publicadas na imprensa sergipana", a empresa, através da Unidade de Negócios de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas (UN-Seal), "não confirma a descoberta de novo campo em Sergipe". Segundo a estatal, estudos estão sendo realizados em águas profundas, todavia, não foram perfurados os poços necessários para confirmar qualquer descoberta na área.
A nota da Petrobras informa ainda que, para dar prosseguimento ao processo de pesquisa exploratória, estará chegando à costa sergipana equipamento que perfurará um novo poço em
lâmina d'água superior a 1500 metros, perfuração essa que durará aproximadamente um mês. Caso os resultados preliminares sejam favoráveis, poderá haver um incremento de produção para a região. Por se tratar de perfuração de poços em águas profundas, exigindo a aplicação de alta tecnologia, o processo de desenvolvimento de produção requer meses de estudos para que os resultados concretos possam ser mensurados e, posteriormente, anunciados.
IDM