Florianópolis, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - As obras de ampliação e modernização da Escola de Artes Cênicas e Teatro Bolshoi no Brasil serão inauguradas às 19h, em Joinville (SC) pelo diretor executivo do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep), do Ministério da Educação, Domingos Sávio Spezia. Ao todo, foram aplicados R$ 1,3 milhão, provenientes do Proep, para a construção e a compra de equipamentos do Laboratório Cênico, destinado às aulas, ensaios e apresentações dos alunos, que poderão ser assistidos por até 500 pessoas.
Segundo o diretor administrativo da Escola Bolshoi, Sérgio Aires, os recursos também foram usados na compra de pianos, equipamentos de informática e linóleo, usado como piso nas salas de dança.
Domingos Spezia destacou que, em 2002, foram assinados 336 convênios do Proep em todo o país, no valor de R$ 780 milhões, para construção, ampliação, modernização, compra de equipamentos e material de ensino e capacitação de professores. Ele disse, ainda, que até o final do ano cerca de 100 escolas de ensino técnico e profissionalizante terão sido inauguradas com recursos do programa.