Feira da Providência mostra projeto de Desenvolvimento Local do Sebrae/RJ

05/12/2002 - 16h30

Rio, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) – O Projeto de Desenvolvimento Local em Comunidades de Baixa Renda, realizado pelo Sebrae/RJ, será representado, até o próximo domingo, na 42ª edição da Feira da Providência, aberta no Riocentro, reunindo trabalhos artesanais das favelas da Rocinha, Mangueira, Jacarezinho e Guaratiba.

O diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Paulo Maurício Castelo Branco, informou que o projeto apóia o desenvolvimento de atividades para geração de emprego e renda em áreas carentes do Estado, oferecendo cursos e consultorias visando a elevação do nível de qualidade e a inserção dos produtos no mercado, além de promover a auto-sustentabilidade das atividades.

A arte nas favelas surge, principalmente, a partir do aproveitamento de materiais recicláveis retirados do lixo. Cintos e camisetas confeccionados com anéis de latas de alumínio, pufes feitos de garrafas pets e cestarias montadas com jornais são alguns dos artigos que estarão sendo apresentados ao público pelo Sebrae/RJ durante os quatro dias da Feira da Providência.