Especialistas do Brasil e do exterior participam de seminários sobre Previdência

05/12/2002 - 11h00

Brasília, 5/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Seminário: Desafios da Previdência: A atualidade do Pensamento de Francisco de Oliveira

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) realiza o seminário Desafios da Previdência: Atualidade do Pensamento de Francisco de Oliveira, hoje e amanhã no Rio de Janeiro. O encontro, no Auditório da Firjan (Av. Graça Aranha,1, 13º andar) reune os maiores especialistas em previdência do país e técnicos do exterior para discutirem o sistema brasileiro. O seminário também visa homenagear o pesquisador do Ipea, Chico Previdência, falecido em 2001, e que se dedicou por mais de 20 anos ao estudo da segurança da estrutura previdenciária brasileira.

A abertura do seminário foi feita hoje com a presença do ministro da Previdência, José Cechin, João Elísio Ferraz de Campos, presidente da Funenseg/Fenaseg; Nilton Molina, presidente executivo do Icatu; Eustáquio Reis, diretor de estudos macroeconômicos do Ipea; e Kaizô Iwakami Beltrão, coordenador da área de seguridade social do Ipea e superintendente da Ence/IBGE.
IDM