Brasília, 4/12/2002 (Agência Brasil - ABr) - Terminou, há pouco, no Palácio do Planalto, a reunião do presidente Fernando Henrique Cardoso com ministros e assessores da área social, para um balanço dos ganhos obtidos em seus oito anos de governo. Durante uma hora, foram discutidos os programas da Rede de Proteção Social, envolvendo desde o Projeto Alvorada, de inclusão social das populações mais carentes, até as ações de reforma agrária, saúde, educação e redução do trabalho infantil e da mortalidade infantil. Segundo FHC, essas ações mereceram elogios da Organização das Nações Unidas (ONU), com a conseqüente melhora nos Ìndices de Desenvolvimento Humano (IDH).
No encontro foi feita uma referência à manifestação do secretário-geral Kofi Anan, lembrando que "a permanente dedicação de Fernando Henrique Cardoso ao desenvolvimento humano e a sua liderança democrática no Brasil elevaram o padrão pelo qual a governança pode ser julgada na América Latina".
Dentre as autoridades que participaram do encontro, estavam os ministros Pedro Parente, da Casa Civil, e da Previdência Social, José Cechin, além da secretária de estado de Assistência Social, Wanda Engel.