Brasília, 30/11/2002 (Agência Brasil - ABr) - O ministro da Integração Nacional, Luciano Barbosa visita nesse fim de semana, obras executadas com recursos federais no Rio Grande do Sul.
Acompanhado por autoridades políticas do governo estadual, prefeitos,
lideranças sindicais e comunitárias, o ministro visitará algumas cidades do
Estado, entre as quais Gramado, onde o Ministério está investindo
recursos em obras hídricas e de infra-estrutura urbana.
Hoje, a partir das 9h30, em Gramado, o ministro visita o bairro de Três Pinheiros,recentemente afetado por deslizamento de encosta e, também, a barragem Parque dos Pinheiros, que está sendo construída com recursos do Ministério da Integração.
Como Gramado é uma das principais cidades turísticas do Rio Grande do Sul, a expectativa é de que a obra, quando concluída, garanta o fornecimento de água para uma população fixa de 30 mil habitantes e uma flutuante estimada em 1,5 milhão de pessoas. Atualmente, a água consumida na cidade é fornecida por um reservatório hídrico situado no município de São Francisco de Paula.
Ainda, nesse sábado, Luciano Barbosa se reunirá com prefeitos da Região das Hortências, formada pelos municípios de Bom Jesus, Cambará do Sul, Jaquiarana, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, São José dos Ausentes e Canela.
O retorno do ministro à Brasília está previsto para a manhã da segunda-feira.