Rio, 14/11/2002 (Agência Brasil – Abr) – Uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, o Sindicato da Construção Civil e o Governo do Estado do Rio de Janeiro vai possibilitar o lançamento, amanhã, do Rio Simples - o Programa Habitacional para os funcionários públicos estaduais.
Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, o programa é destinado ao financiamento e à produção de unidades habitacionais novas para atender aos servidores estaduais de órgãos da administração direta ou indireta do estado, fundações, autarquias e empregados de Empresas do Estado do Rio de Janeiro.
O valor de financiamento do Programa será compatível com a renda familiar do servidor e comprometimento de até 25% da sua remuneração. A adesão ao Programa é espontânea, através do preenchimento de formulário encontrado na homepage da Cehab-RJ - www.cehab.rj.gov.br e, posteriormente, nos próprios órgãos de origem dos servidores. Haverá uma seleção preliminar dos candidatos pela Cehab.