one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Hungria anuncia conclusão de barreira anti-imigrantes na fronteira com a Sérvia

Criado em 29/08/15 17h39 e atualizado em 29/08/15 18h00
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco

O Ministério da Defesa da Hungria anunciou neste sábado (29) a conclusão da barreira de arame farpado destinada a impedir a entrada de milhares de migrantes concentrados junto à fronteira com a Síria. A primeira parte da barreira fronteiriça já havia sido concluída dois dias antes.

Composta por três espirais sobrepostas de arame farpado ao longo dos 175 quilômetros da fronteira com a Sérvia, a barreira não tem sido suficiente para impedir a entrada de migrantes, conforme vem sendo noticiado pela imprensa.

Para dificultar a entrada ilegal em seu território, o Ministério da Defesa húngaro informou que, para completar a obra, o Exército já iniciou a construção de um muro de 4 metros de altura. Para sua conclusão, serão necessários ainda “vários meses de trabalho”, segundo as autoridades locais.

Apresentado pelo primeiro-ministro popular, Viktor Orban, o projeto recebeu o apoio da maioria do Parlamento húngaro no dia 6 de junho. A construção dessa barreira anti-imigrantes – semelhante a outras erguidas pela Grécia, pela Bulgária e pela Espanha nas fronteiras exteriores da União Europeia – foi contestada pela Sérvia.

Nos dois últimos anos, a Hungria tornou-se um dos principais países de trânsito na União Europeia, com migrantes tentando chegar à Áustria ou à Alemanha. A maioria dos migrantes vem do Iraque, do Afeganistão, da Síria e de Kosovo. Esta semana, cerca de 10 mil migrantes atravessaram a fronteira entre a Hungria e a Sérvia.

*Com informações da Agência Lusa

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário