one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer seguiu em cortejo até o Palácio de Planalto, onde será velado até a noite desta quinta-feira

Imagem:

Compartilhar:

Luto oficial de sete dias por Oscar Niemeyer começa hoje

Criado em 07/12/12 08h41 e atualizado em 07/12/12 11h42
Por Vinícius Soares Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Velório Niemeyer
O corpo do arquiteto foi velado ontem (6) no Palácio da Alvorada, em Brasília  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Brasília - Começa hoje (7) o luto oficial de sete dias decretado pela presidenta Dilma Rousseff pela morte do arquiteto Oscar Niemeyer, aos 104 anos, na noite da última quarta-feira (5), no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Ele morreu depois de uma piora progressiva de seu quadro clínico. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O corpo do arquiteto foi velado ontem (6) no Palácio da Alvorada, em Brasília, e voltou ao Rio de Janeiro no final da noite. Durante a madrugada, o velório foi fechado a parentes e amigos e, nesta manhã, o público poderá se despedir do arquiteto no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul do Rio, até as 15h. Depois de uma missa, Oscar Niemeyer será enterrado por volta das 17h no Cemitério São João Batista, também em Botafogo.

Ouça reportagem da Radioagência Nacional:

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário