one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Velório Niemeyer

Imagem:

Compartilhar:

Integrantes do MST vão ao velório e homenageiam Niemeyer

Criado em 06/12/12 19h45 e atualizado em 06/12/12 20h18
Por Luciene Cruz, Luana Lourenço e Mariana Jungmann Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília – Em meio ao velório do arquiteto Oscar Niemeyer, cerca de 70 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) subiram a rampa do Palácio do Planalto e participaram do evento em tom de protesto, carregando faixas do movimento de luta.

Ao chegar próximo ao caixão, o grupo leu uma carta e cantou uma música do movimento ruralista. O texto, lamentava a morte de Niemeyer e dizia que o movimento perdeu um amigo e defensor incansável da reforma agrária. “Temos um imenso orgulho de ter sido seu amigo e companheiro”.

No discurso, os integrantes também destacaram que Niemeyer foi "mais do que um arquiteto, foi um amante da vida e um incansável defensor da igualdade entre todos os seres humanos. Era comunista, não por doutrina, mas porque acreditava que todos os seres humanos são iguais e que deveríamos ter as mesmas condições de vida”. O documento lido foi assinado pela Direção Nacional do MST.

 

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário