one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exposição mostra animais ameaçados de extinção

Imagem:

Compartilhar:

Exposição fotográfica apresenta imagens de espécies ameaçadas do Rio de Janeiro

Criado em 20/12/12 22h09 e atualizado em 07/07/16 14h35
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

Exposição mostra animais ameaçados de extinção
Exposição mostra animais ameaçados de extinção (Divulgação)

Rio de Janeiro - A exposição Abrace Essas Dez reúne fotografias das dez espécies da fauna apontadas pela Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) como as mais ameaçadas de extinção do Rio de Janeiro. A mostra, aberta hoje  no Espaço Ambiente, na Lagoa Rodrigo de Freitas, foi feita pela SEA em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores Izabel Gurgel (Maqua) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
 
Além das imagens, a exposição exibe carcaças e miniaturas de mamíferos aquáticos do litoral brasileiro, tendo como destaque o boto cinza, que, na cidade do Rio de Janeiro, é encontrado nas baías de Guanabara, Sepetiba e da Ilha Grande e é uma das espécies que integra a campanha. A mostra também traz registros fotográficos de baleias que frequentam o litoral da cidade para se alimentar, reproduzir e cuidar dos filhotes.
 
A exposição teve a participação de fotógrafos profissionais e amadores e traz diversos ambientes naturais que compõem a paisagem do Rio de Janeiro e onde ficam as espécies em risco de extinção.  A mostra fica em exposição durante dois meses e terá atividades educativas nos finais de semana.
 
Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário