one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Teatro Popular, em Niterói: depois de Brasília, a cidade possui o maior acervo de obras a céu aberto projetadas por Niemeyer.

Imagem:

Compartilhar:

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio lamenta morte e diz que Niemeyer é "ícone da arquitetura moderna"

Criado em 06/12/12 00h25 e atualizado em 06/12/12 09h09
Por Douglas Corrêa Edição:Aécio Amado Fonte:Repórter da Agência Brasil

Teatro Popular
Teatro Popular, em Niterói: depois de Brasília, a cidade possui o maior acervo de obras a céu aberto projetadas por Niemeyer. (Divulgação: MTur)

Rio de Janeiro - O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro, Sydnei Menezes, entidade a qual Oscar Niemeyer esteve sempre ligado, manifestou, em nota, o seu pesar e solidariedade à família e admiradores do arquiteto.

"A trajetória e o legado de Niemeyer projetaram internacionalmente o Brasil como ícone da arquitetura moderna, dado o seu pioneirismo na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado - o que, desde a década de 1940, rendeu-lhe um justo reconhecimento em todo o mundo”.

Leia mais:
Morre Oscar Niemeyer aos 104 anos

Segundo Menezes, no ano passado, como forma de homenagear o conjunto da obra de Niemeyer, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) escolheu como data para criação formal da entidade e posse solene de seus conselheiros o dia 15 de dezembro, quando Niemeyer completava 104 anos, mais de 80 deles dedicados à arquitetura.

“Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares franqueou seu prestígio ao debate sobre a regulamentação da arquitetura no Congresso Nacional e manifestou o apoio, por meio de carta, ao então projeto de lei de criação do novo Conselho profissional. A indicação do grande arquiteto como Patrono do CAU-RJ foi unanimidade entre os novos conselheiros”, diz a nota.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário