one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ao assumir o governo, Morsi enviou para reserva líderes das Forças Armadas, que mantiveram o poder nos últimos 30 anos

Imagem:

Compartilhar:

Presidente egípcio diz que novos poderes são temporários e apela ao diálogo democrático

Criado em 25/11/12 18h12 e atualizado em 25/11/12 18h55
Por Agência Lusa

Presidente do Egito Mohamed Morsi
Ao assumir o governo, Morsi enviou para reserva líderes das Forças Armadas, que mantiveram o poder nos últimos 30 anos ( European External Action Service - EEAS/Creative Commons)

Brasília - O presidente do Egito, Mohamed Morsi, disse hoje (25) em comunicado que os poderes que atribuiu a si próprio por decreto são temporários e apelou a um “diálogo democrático”. “A presidência reafirma a natureza temporária das medidas, que não se destinam a concentrar todos os poderes mas, pelo contrário, (…) evitar qualquer tentativa para comprometer ou fazer desaparecer as duas instituições eleitas democraticamente, a Câmara Alta do Parlamento e a Assembleia Constituinte”, informa o comunicado divulgado no início da noite.

Leia ainda:

Bolsa egípcia é supensa após declaração de reforço do presidente

Por meio de uma “declaração constitucional” anunciada quinta-feira (22), Morsi considerou ter o direito de “tomar qualquer decisão ou medida para proteger a revolução” de 2011, uma iniciativa que, segundo os seus apoiadores, deverá permitir estabilizar a transição democrática do país.

No entanto, a decisão é considerada pela oposição como uma ameaça ao processo democrático e um “golpe de Estado” que compromete os fundamentos da revolta que no início de 2011 derrubou o regime autocrático do ex-presidente Hosni Mubarak.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário