one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Em 60 dias, comissão da ANA divulga resultado de investigação sobre diretor

Criado em 28/11/12 11h22 e atualizado em 28/11/12 12h01
Por Carolina Gonçalves Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - Em 60 dias, uma comissão especial formada por integrantes de órgãos do governo deve anunciar os resultados de uma apuração interna sobre o envolvimento do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Rodrigues Vieira, nos crimes investigados pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

“Estou na comissão especial presidida pelo corregedor da agência”, disse a ministra garantindo que o governo tem tranquilidade em relação aos processos da ANA. “Todas as decisões da agência estão em ata. [Além disso], a ANA toma decisões por colegiado, mas vamos apurar detalhadamente”, assegurou.

Como teve seu nome aprovado pelo Senado, com mandato definido, o diretor da agência não pode ser demitido, a não ser por uma iniciativa própria. Ele foi então afastado do cargo.

Paulo Rodrigues Vieira é uma das seis pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, na sexta-feira (23). As ações da PF ocorreram em São Paulo – capital e interior – e Brasília, decorrentes de investigação de um grupo de pessoas que atuava em órgãos federais para beneficiar interesses privados.

Segundo a ministra, a comissão está seguindo as orientações da presidenta Dilma Rousseff para investigar todas as possibilidades de envolvimento.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário