one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conflitos na Síria

Imagem:

Compartilhar:

Oposição da Síria elege novo líder

Criado em 10/11/12 12h34 e atualizado em 10/11/12 13h07
Por Renata Giraldi* Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Conflitos na Síria
Protestos na Síria (Foto: Télam)

Brasília - O maior grupo entre os que fazem oposição ao governo da Síria elegeu ontem (9) George Sabra como novo líder. Ele é cristão e ex-comunista. Sabra disse que sua eleição mostra que o Conselho Nacional Sírio (CNS) não é sectário (intolerante). Sabra apelou à comunidade internacional para que forneça mais armas para a organização.

O CNS é acusado por seus aliados de ser ineficaz no combate ao regime do presidente Bashar al-Assad. O órgão deve se reunir com as demais forças de oposição hoje (10), no Catar, para tentar formar um governo paralelo.

A Síria vive um clima de guerra há 20 meses, desde que as forças da oposição e do governo passaram a se enfrentar. A oposição exige o fim da gestão de Assad no poder e das violações aos direitos humanos, além de transição política e mais liberdade.

Assad nega irregularidades e violações aos direitos humanos no governo. Segundo ele, a oposição tem características de terrorismo. O presidente disse também que não sairá do país nem aceita intervenção externa.

*Com informações da BBC Brasil

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário