one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O estado paulista teve aumento de 114% no número de homicídios em outubro, na comparação com o mesmo período do ano passado

Imagem:

Compartilhar:

Governo de São Paulo troca comando das polícias Civil e Militar

Criado em 26/11/12 11h37 e atualizado em 26/11/12 12h13
Por Marli Moreira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Fernando Grella
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo Fernando Grella Vieira já efetuou mudanças nas policias civil e militar (Marcelo Camargo / ABr)

São Paulo - Quatro dias depois de assumir o cargo, o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, anunciou hoje (26) os nomes dos novos comandantes das polícias Civil e Militar. As mudanças ocorrem em meio à onda de violência no estado, que levou à saída de Antonio Ferreira Pinto do cargo de secretário. Só entre a noite de sábado (24) e a madrugada de ontem (25), ocorreram pelo menos dez assassinatos na região metropolitana de São Paulo.

Quem assume o Comando Geral da Polícia Militar é o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo do estado. Ele substituirá o coronel Roberval Ferreira Pinto. O novo comandante é paulistano, tem 50 anos e está na corporação há 31 anos. De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, ele é formado em ciências jurídicas.

Ao longo de sua carreira, Meira exerceu as funções de coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e de comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior, na região de Bauru, além de ter sido comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (zona leste). Desde o dia 6 de abril deste ano, ocupava o cargo de secretário-chefe da Casa Militar. Também era coordenador estadual de Defesa Civil.

Na Delegacia Geral da Polícia Civil, o nome escolhido é o do delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, em substituição a Marcos Carneiro de Lima. Formado na Faculdade de Direito de Sorocaba, o novo titular tem 49 anos e está há 26 anos na Polícia Civil. Até 1995, era como delegado no município do Guarujá, no litoral paulista. Ele também cursou pós-graduação em gestão de segurança pública.

No período de 2002 a 2005, esteve à frente da Delegacia Seccional de Sorocaba. Depois, passou pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), foi delegado no Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) e assistente no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Desde o ano passado, era delegado na Academia de Polícia Civil.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário