one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Candidatos em Brasília também seguem normalmente para as provas

Imagem:

Compartilhar:

Provas têm início tranquilo na capital paulista

Criado em 03/11/12 14h52 e atualizado em 03/11/12 15h16
Por Daniel Mello Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

São Paulo – Em todo o estado de São Paulo, cerca de 1 milhão de candidatos estão inscritos para fazer hoje (3) e amanhã (4) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O início da avaliação foi tranquilo em um dos maiores locais de prova da capital paulista, o campus da Universidade Nove de Júlio (Uninove) na Barra Funda (zona oeste).

A poucos minutos do início do exame, no entanto, alguns estudantes mostravam nervosismo ao falar sobre a expectativa em relação ao exame. A estudante Ana Júlia Zanetti, de 17 anos, contou que não se sentia preparada para fazer as provas. “Não estudei muito para o vestibular ou para o Enem”, admitiu a jovem, que quer cursar nutrição no Rio de Janeiro.

Porém, a ansiedade não era comum a todos candidatos. Enoque Ferreira, de 22 anos, já prestou o exame em 2010 e 2011 e esperava fazer uma boa prova. “O Enem não é uma prova tão exigente”, minimizou o candidato, que pretende cursar composição e regência.

Houve ainda quem não teve nem a oportunidade de testar os conhecimentos, como o estudante Felipe Hideki, que não conseguiu entrar a tempo no local de prova, mesmo chegando no horário. Felipe foi fazer a prova apenas com uma cópia autenticada da carteira de identidade. Na entrada, foi advertido de que precisava do documento original. Um vizinho se dispôs a trazer o documento. Nem assim, Felipe conseguiu fazer a prova.

“Quando eu estava quase entrando, tocaram a sirene e o portão fechou”, lamentou o jovem que já esperava pela bronca da mãe quando chegasse à sua casa.

Edição: Juliana Andrade

LEIA MAIS:

Candidatos que perderam o Enem em Brasília reclamam do transporte público
Participe da nossa cobertura do Enem. Saiba como

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário