one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marroquinos protestam contra filme anti-Islã

Imagem:

Compartilhar:

Ataques suicidas em igreja na Nigéria matam 11 pessoas

Criado em 25/11/12 16h51 e atualizado em 25/11/12 17h38
Por BBC Brasil

Brasília - Dois ataques suicidas devastaram uma igreja em Kaduna, nordeste da Nigéria, neste domingo, matando ao menos 11 pessoas e deixando mais de 30 feridos. Um porta-voz do Exército nigeriano disse à BBC que os militares ficaram "surpresos e envergonhados"  com o atentado, já que ele ocorreu em uma igreja dentro de uma zona militar.

O primeiro homem-bomba entrou com um veículo carregado de explosivos dentro da igreja no fim da missa. Cerca de dez minutos depois, um outro carro-bomba foi detonado do lado de fora. Autoridades culparam o grupo militante islâmico Boko Haram pelo atentado. O grupo luta para derrubar o governo e impor uma forma de lei islâmica à população.

Kaduna é um região-chave por estar na divisão entre o Sul do país, majoritariamente cristão, e o Norte, cuja maior parte da população é muçulmana.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário