one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Petrobras anuncia Plano de Negócios 2012-2016

Imagem:

Compartilhar:

Produção de petróleo e gás cai 3,7% em setembro

Criado em 29/10/12 11h34 e atualizado em 29/10/12 12h19
Por Isabela Vieira Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Imagem - Petrobras anuncia Plano de Negócios 2012-2016
No mês passado, entrou em funcionamento uma nova plataforma no litoral do Espírito Santo.

Rio de Janeiro - A produção de petróleo e gás natural de todos os poços da Petrobras no Brasil e no exterior somou 2,47 milhões barris por dia no mês de setembro. A informação foi divulgada hoje (29). Na semana passada, a empresa confirmou que, entre janeiro e setembro, foi produzida uma média de 2,5 milhões de barris por dia, valor 1% menor do que o verificado no mesmo período de 2011.

De acordo com a Petrobras, no Brasil, em setembro, a produção média diminuiu 3,7% em relação ao mês de agosto, que foi 2,2 milhões de barris diários. A produção fora do país aumentou 4,8% na comparação com o mês imediatamente anterior e chegou a 249 mil barris de petróleo e gás natural por dia.

Somente a produção nacional de petróleo diminuiu 4,4% na comparação com agosto, refletindo as paradas nos programas da P-52 no campo de Rocandor e da P-19 no campo de Marlim. No mês de setembro, o país produziu sozinho 1,8 milhão de barris por dia exclusivamente de petróleo. A Petrobras informa ainda que no mês passado entrou em funcionamento uma nova plataforma no campo Baleia Azul, no litoral do Espírito Santo.

A produção nacional de gás natural chegou a 60,4 milhões de metros cúbicos, 0,3% maior que o volume produzido em agosto.

No exterior, o aumento da produção de gás, de 17,2 milhões de metros cúbico/dia em média, se deve ao início da produção do Campo de Chinook, no Golfo do México, e a maior demanda pelo gás boliviano. A extração de petróleo foi de 148,4 mil barris por dia, aumento de 0,9% frente a agosto.

 

Edição Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário