one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A peregrinação, conhecida como Hajj, é obrigatória a todos os muçulmanos pelo menos uma vez na vida.

Imagem:

Compartilhar:

Muçulmanos se preparam para maior peregrinação religiosa do mundo

Criado em 24/10/12 09h26 e atualizado em 24/10/12 10h13
Por Agência Lusa

Hajj
A peregrinação, conhecida como Hajj, é obrigatória a todos os muçulmanos pelo menos uma vez na vida. (Al Jazeera English / Creative Commons)

Brasília - Mais de 2 milhões de muçulmanos de vários países estão hoje (24) a caminho de Meca, na Arábia Saudita, para o início da peregrinação anual. O ritual começa no momento em que o Oriente Médio vive uma crise intensa, pois a Síria permanece em clima de guerra há 19 meses e o Líbano foi alvo de ataque com carro-bomba na semana passada, que matou oito pessoas e feriu mais de 70.

As autoridades do islamismo informam que a instabilidade não afeta a peregrinação. Os ritos começam hoje e acabam amanhã (25), com a manifestação dos peregrinos no Monte Arafat, perto de Meca.

A concentração é considerada a maior do mundo e obriga as autoridades sauditas a montar uma operação especial de segurança. O ministro do Interior, Ahmad Ben Abdel Aziz, assegurou que a peregrinação não será afetada este ano pela instabilidade regional.

Nos últimos dias, mais de 1,6 milhão de peregrinos estrangeiros chegaram à cidade santa do islamismo. Na Arábia Saudita, há cerca 750 mil fiéis. A peregrinação, conhecida como Hajj, é obrigatória a todos os muçulmanos. Pelo menos uma vez na vida, eles devem participar do ritual.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário