one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Empresa responsável pela obra e operação da usina ainda não foi oficialmente notificada da decisão da Justiça

Imagem:

Compartilhar:

Procuradoria-Geral da República pede que STF reconsidere decisão sobre liberação de obras em Belo Monte

Criado em 04/09/12 18h46 e atualizado em 04/09/12 19h11
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A obra foi paralisada no dia 23 de agosto, por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, autorizou a retomada das obras (Valter Campanato/ABr)

Brasília - A Procuradoria-Geral da República apresentou um agravo regimental ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a reconsideração sobre a decisão de liberar as obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte.

A obra foi paralisada no dia 23 de agosto, por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Quatro dias depois, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, deu liminar autorizando a retomada das obras.

No documento, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defende que as comunidades indígenas afetadas pelo empreendimento sejam consultadas e pede que o recurso seja submetido a análise do plenário do STF.

“A consulta aos povos indígenas, quanto às medidas administrativas e legislativas que possam afetá-los, é consequência lógica e necessária de sua autodeterminação, ou seja, da possibilidade de traçarem para si, livres da interferência de terceiros, os seus projetos de vida”, diz o documento.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário