one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alcorão no Museu de Arte Islâmica de Doha

Imagem:

Compartilhar:

Liga Árabe pede que governo dos EUA cobre responsabilidades sobre filme que trata do islamismo e Maomé

Criado em 13/09/12 13h03 e atualizado em 13/09/12 13h41
Por Renata Giraldi* Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

 

 

Alcorão
Museu de Arte Islâmica de Doha/Creative Commons

Brasília – A Liga Árabe, organização formada por 23 nações, pediu hoje (13) ao governo dos Estados Unidos que tome providências contra os responsáveis pelo filme que desrespeita o profeta Maomé e o islamismo. Em comunicado, o grupo ressalta que o vídeo ofende o profeta. Uma onda de ataques às representações diplomáticas norte-americanas no exterior teve início há dois dias. Na Líbia, o ataque matou o embaixador norte-americano e mais três funcionários do consulado em Benghazi.

Em comunicado, a Liga Árabe cobra do governo norte-americano “uma posição firme contra os responsáveis pela produção do vídeo que ofende o profeta do Islã”. O secretário-geral da organização, Nabil Al Arabi, disse que é necessário observar as consequências provocadas por atos como a divulgação de um filme.

“Ações desse tipo suscitam a discórdia, ofendem as religiões e instigam o conflito entre culturas e civilizações”, alertou Al Arabi. Ele condenou o ataque armado contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi.

Há dois dias, no ataque à representação norte-americana em Benghazi, foram mortos o embaixador Chris Stevens e mais três norte-americanos. Desde então o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ordenou que o esquema de segurança em embaixadas e consulados norte-americanos fosse redobrado e condenou o conteúdo do filme.


*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa   //  Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário