Compartilhar:
Fiscais do TRE do Rio apreendem material de propaganda irregular em Nova Iguaçu
Criado em 28/09/12 21h24
e atualizado em 05/01/15 11h17
Por Douglas Corrêa
Edição:Aécio Amado
Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o apoio de policiais e de dois blindados das forças de segurança do estado, apreenderam na sexta, 28 de setembro, 28 toneladas de material de propaganda irregular em quatro regiões do município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A operação, feita com base em denúncias da população, se estendeu por todo o dia nas comunidades Grão-Pará, Lagoinha, Pantanal e Vila Belga. Nova Iguaçu é o quarto colégio eleitoral do estado.
Para inibir a ação dos cabos eleitorais que insistem em descumprir a Lei Eleitoral, o presidente do TRE, desembargador Luiz Zveiter, disse que o tribunal não dará trégua aos candidatos que desrespeitam a lei. "Faremos outras operações deste porte até o dia das eleições em outras áreas do estado", ressaltou.
A ação contou com homens da Coordenadoria de Recuros Especiais (Core) da Polícia Civil, da Polícia Militar e das polícias Federal e Rodoviária Federal, que integram a força-tarefa do Centro de Controle e Comando das Eleições 2012.
A partir de segunda-feira (1º), dúvidas relativas às eleições podem ser esclarecidas pelo telefone (21) 2544-0077. Criado pelo TRE-RJ, o serviço conta com dez atendentes e funcionará das 11 às 19h, de segunda a sexta-feira. No sábado (6) e no domingo (7), dia das eleições, o serviço funcionará das 8 às 17h.
As denúncias sobre irregularidades na campanha eleitoral podem ser feitas para o Disque Denúncia Eleitoral, pelo telefone (21) 2524-0404.
Edição: Aécio Amado
Deixe seu comentário