one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Participante do II Fórum da Internet usando o computador

Imagem:

Compartilhar:

Empresários da área de softwares defendem mais investimentos para o setor

Criado em 03/09/12 23h31 e atualizado em 04/09/12 10h50
Por Guilherme Jeronymo Edição:Aécio Amado Fonte:Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Empresários da área de tecnologia da informação (TI), ligados à produção de softwares, cobraram hoje (3) do governo mais apoio para o setor. Durante a abertura da 10ª Rio Info (feira de informática), na capital fluminense, eles consideraram como dispersas e insuficientes as medidas adotadas até agora.

Segundo Benito Paret, que preside o evento, a indústria de softwares defende a implantação de uma política nacional que priorize a produção de programas de computadores. Ele também reivindicou o mesmo tratamento dado ao setor de hardwares que, segundo o empresário, tem sido beneficiado com mais investimentos.

Para os empresários, o Programa TI Maior, que prevê recursos para a área de tecnologia da informação, tem sido tímido ao direcionar investimentos para o setor de softwares. O gerente de TI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Julio Cesar Raimundo, apontou o setor de TI como um dos prioritários para o banco. “A necessidade de recursos e investimentos é permanente, então é natural que haja uma demanda de recursos por parte dos empresários. A gente vem aprofundando isso a cada momento”, disse.

O secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antônio Elias, defendeu as políticas governamentais de investimento em TI, que, segundo ele, atendem às micro e pequenas empresas, com pouco mais de 60% do total de investimentos, em números gerais. Ele pediu ainda que o setor direcionasse suas sugestões à pasta, aprofundando o debate. “O programa [TI Maior] é isso, é criar o debate nesta área, no sentido de que a gente possa trazer sempre elementos construtivos para o aperfeiçoamento da política pública”, declarou.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário