Programação da TV Brasil

A TV Brasil transmite 20 horas diárias de conteúdos informativos, educativos, culturais e científicos que chegam, total ou parcialmente, a 24 estados e ao Distrito Federal, por meio das emissoras públicas associadas.

Conheça alguns programas que fazem parte da nossa programação:

Repórter Brasil – telejornal com duas edições diárias, às 8h e às 21h.

Caminhos da Reportagem – os principais temas da atualidade em grandes reportagens. Quintas-feiras, às 22h.

De Lá Pra Cá – o programa traz a perspectiva atual de fatos e personagens da História do Brasil e do mundo. Aos domingos, às 18h.

3 a 1 – o programa tem um formato variável e busca entrevistar personalidades que possam descortinar temas polêmicos e de amplo interesse. Quartas-feiras, às 22h.
 
Samba na Gamboa – apresentado pelo sambista Diogo Nogueira, o programa busca histórias, memórias e casos da nossa música mais popular. Terças-feiras, às 23h.

Som na Rural – uma viagem pelo Nordeste do Brasil numa Rural Willys, que funciona como estúdio móvel para apresentação de músicos locais. Nova temporada em produção.

A TV Brasil conservou ainda as melhores produções da programação de qualidade da antiga TVE Brasil:

A Turma do Pererê - série infantil baseada na obra de Ziraldo. De segunda à sexta, às 10h, com reprise às 12h30.

Sem Censura – um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira, apresentado por Leda Nagle. Recebe todas as tardes, às 16h, um grupo de convidados para discutir temas variados de interesse dos cidadãos.

Conexão Roberto D'Ávila – o programa traz entrevistas com grandes personalidades brasileiras ou estrangeiras, conduzidas por um dos mais prestigiados jornalistas da televisão brasileira. Aos domingos, às 20h.

Expedições – Paula Saldanha, desbravadora das fronteiras naturais do Brasil, viaja com os telespectadores pela biodiversidade do país. Terças-feiras, às 19h30.
 
Programa de Cinema – o melhor da filmografia nacional de todos os tempos.

Documentários – A programação da TV Brasil é ambiciosa e diversificada, procurando valorizar os produtores nacionais e focar os mais diferentes aspectos de nossa vida social.

·        DOC Especial
·        DOCTV América Latina II, quinta-feira, às 23h
·        DOCTV CPLP, sexta-feira, às 22h

A TV Brasil exibe ainda programas produzidos pelas TVs regionais, como Dango Balango (TV Minas), de segunda à sexta, às 14h.
 

Clique aqui e veja a programação da TV Brasil