O Sindicato dos Comerciários do Distrito Federal firmou convênio com o Ministério do Esporte para atender crianças carentes de algumas cidades do Distrito Federal. Ao todo, oitocentas crianças do Riacho Fundo I e II, Recanto da Emas e do Núcleo Rural Casagrande, que fica no Gama, serão atendidas pelo programa Segundo Tempo do Governo Federal. Elas se juntarão a outras 23 mil crianças atendidas pelo projeto em Brasília e região do entorno.
O ministro Agnelo Queiroz e a presidente do Sindicato, Geralda Godinho, assinaram convênio para que crianças dessas áreas possam ter uma ocupação no turno em que não estão na escola. Aliás, é isso que sugere o nome do programa do Ministério: no primeiro tempo, as crianças vão à escola e no segundo tempo praticam outras atividades.
Na parceria com o Sindicato, as crianças terão reforço escolar e práticas esportivas, além de cuidarem de uma horta comunitária que irá enriquecer a própria alimentação do grupo participante. Todas as atividades acontecerão no clube do Sindicato, no Núcleo Rural Casagrande. As crianças beneficiadas terão transporte garantido pela entidade e dezesseis profissionais vão cuidar da supervisão das atividades no clube.
A presidente do Sindicato, Geralda Godinho, destacou a importância do programa principalmente por ocupar as crianças enquanto os pais estão trabalhando. Já o Ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, ressaltou que parcerias como esta ajudam a construir uma rede de proteção à juventude, tirando-os do caminho da violência.
O Segundo Tempo em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comércio do Distrito Federal estará funcionado efetivamente até o mês de Janeiro e vai atender filhos de trabalhadores do comércio e outras crianças que moram próximas do clube da entidade.
Para mais informações ligue para telefone 224 3808