CABEÇA
De 31 de outubro à dois de novembro, a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Seap,
participa da maior feira de pescados da Costa Oeste dos Estados Unidos. Representantes do Governo Federal e empresários vão literalmente vender o peixe para os norte-americanos. Mais detalhes com o repórter Jonas Valente.
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Um dos principais problemas do setor de pescados no Brasil é o alto preço. Ele impede a geração de emprego e renda e o consumo desta que é a proteína animal com mais benefícios para a saúde. Reverter este quadro tem sido a missão da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Seap. Para isso, a Secretaria está promovendo ações com o objetivo de desenvolver o comércio de pescados no Brasil e no exterior. Quem explica melhor é o Coordenador de Comercialização da Seap, Guilherme Crispim.
- SONORA GUILHERME
Esta é a quarta missão internacional promovida pela Seap em 2004. As viagens fazem parte do Programa de Promoção das Exportações de Pescado, uma iniciativa da Seap em parceria com a Apex-Brasil. As missões já percorreram, além de Estados Unidos, sete grandes países consumidores Europeus e para a China. Como resultado, os empresários brasileiros já fecharam negócios de milhões de dólares. A idéia é criar a marca do peixe brasileiro, investindo em espécies nativas da Amazônia e Pantanal.
Da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, Jonas Valente.