Via web: TV Brasil transmitirá seminário internacional sobre economia mundial

A TV Brasil vai transmitir, via web, os dois dias do seminário internacional promovido pelo BNDES, como parte das comemorações dos 60 anos do banco. O evento, "O Brasil e o Mundo em 2022", terá a participação de vários pensadores mundiais da economia e acontecerá nos dia 23 e 24 de julho, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

Como estará a economia global daqui a dez anos? A Europa caminhará para a integração ou para o colapso do Euro? Qual o novo papel dos EUA e do dólar no mundo pós-crise? A China ultrapassará os EUA como a maior economia do mundo? E como tudo isso afetará o Brasil?

Estas e outras questões estarão em pauta no seminário que contará com a participação de um conceituado time de palestrantes entre eles Barry Eichengreen, um dos maiores experts no sistema monetário internacional e eleito um dos 100 principais pensadores globais em 2011; e Dani Rodrik , um dos maiores especialistas da atualidade em globalização e desenvolvimento econômico. O Brasil será representado por Luciano Coutinho, especialista em economia industrial e internacional, e presidente do BNDES.

O seminário ainda será enriquecido por depoimentos inéditos de intelectuais que moldam o pensamento global contemporâneo, tais como: Alain Touraine (sociólogo), Alberto Manguel (ensaísta e romancista), Dominique Moisi (cientista político e escritor), Michel Mafesolli (sociólogo e escritor), Mike Davis (historiador e ativista político).

Exclusivo para convidados, o evento pretende alimentar o debate público, desenhando cenários e hipóteses para a reflexão de gestores de políticas públicas e privadas, além de formadores de opinião. Dessa transmissão surgirá uma série de cinco programas de 52 minutos, que serão exibidos pela TV Brasil na programação especial de fim de ano.

Mais informações sobre o evento na internet:

www.obrasileomundo2022.com.br