Vokalzeit, de Berlim, se apresenta ao vivo na Rádio MEC FM

 

O grupo alemão Vokalzeit se apresenta naMEC FM 98.9MHz, na quinta-feira, dia 19 de julho, às 17h, com transmissão ao vivo, diretamente do Estúdio Sinfônico da emissora. No programa do quarteto de vozes masculinas de Berlim, músicas dos períodos clássico e romântico, além de canções populares típicas alemãs. Acompanhados pelo pianista Philip Mayers, os cantores Jan Rammers, Joachim Vogt, Michael Timm e Oliver Gawlik vão interpretar composições de Franz Schubert, Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel, Fanny Mendelssohn Hensel, Felix Mendelssohn Bartholdy, Johannes Brahms, Friedrich Silcher e Carl Loewe.
 

Na primeira temporada no Brasil, em junho de 2008, o grupo Vokalzeit percorreu diversas cidades e também fez sua estreia na MEC FM, ao participar de um programa especial aberto ao público. Agora, em julho de 2012, além do Rio de Janeiro, os cantores vão se apresentar em São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Vitória.

O grupo vocal, criado em outubro de 2001 pelos quatro integrantes do Coro da Rádio de Berlim, participa de vários festivais de música na Europa e já gravou quatro CDs. Além do repertório tradicional, como o lied alemão e obras de compositores clássicos, e das canções folclóricas alemãs, o grupo canta divertidas paródias de músicas clássicas, com arranjos feitos especialmente para o quarteto de vozes masculinas. Assim, oVokalzeit cruza fronteiras entre o erudito e o popular, passeando por diversos gêneros e épocas.

 

Serviço:
Vokalzeit
Data e horário: Dia 19 de julho, quinta-feira, às 17h
Local: Rádio MEC FM – Estúdio Sinfônico Alceo Bocchino – Praça da República, 141-A, Centro
Capacidade: 70 lugares
Entrada franca, com retirada de senha uma hora antes
Informações: Central de Atendimento ao Ouvinte  2117-7853