TV Brasil lidera mais uma vez a exibição de filmes nacionais nas TVs abertas

Pelo terceiro ano consecutivo, a TV Brasil foi a campeã em exibição de filmes nacionais nas TVs abertas, segundo pesquisa realizada pela Superintendência de Acompanhamento de Mercado, da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Dos 385 longas brasileiros exibidos, 162 foram transmitidos pela emissora pública ao longo de 2011.

O resultado foi divulgado pela Ancine, que monitorou a veiculação de obras audiovisuais na TV Aberta em dez emissoras: TV Brasil, Bandeirantes, MTV Brasil, CNT, Globo, Record, RedeTV!, SBT, TV Cultura e TV Gazeta.

A TV  Brasil, desde o início das suas transmissões, em 2007, criou importantes janelas de exibição para filmes nacionais, longas, médias, curtas, documentários e filmes de animação. Revista do Cinema Brasileiro, Programa de Cinema, DocTV, na quarta edição, Etnodoc, Média Nacional, Curta TV, Curta Criança e Animania são alguns programas da grade.

Ao assumir esse compromisso, a Empresa Brasil de Comunicação – EBC/TV Brasil demonstra disposição de fortalecer sua parceria com a produção independente e de apresentar ao seu público uma programação renovada e representativa da imensa diversidade cultural brasileira.

De acordo com o relatório apresentada pela Ancine, a TV Cultura foi a segunda colocada na exibição de conteúdo brasileiro no ano passado, seguida da TV Globo. As outras emissoras não apresentaram nenhuma produção nacional no período.