Juiz marca novo depoimento da filha do rei da Espanha

13/01/2014 - 16h17

Da Agência Brasil *

Brasília - O juiz espanhol José Castro agendou para o dia 8 de fevereiro o depoimento da filha do rei da Espanha, Juan Carlos, a infanta Cristina de Bourbon - um mês antes do que havia sido previsto, no dia 8 de março. Ela será ouvida sobre suposta fraude fiscal e lavagem de dinheiro. O caso envolve também o marido de Cristina, Iñaki Urdangarin. José Castro, o magistrado responsável pelo caso, informou que a antecipação é uma resposta à defesa de Cristina.

No último sábado (11), a defesa de Cristina de Bourbon explicou que renunciava ao direito de recorrer à Constituição para defendê-la, e que desejava prestar declarações de forma voluntária. O juiz antecipou a audiência, e disse que o comparecimento dela não é voluntário, mas o cumprimento de uma intimação como acusada em um processo em curso na Justiça.

Será a segunda vez que a infanta presta depoimento no processo. Em abril de 2013, a decisão de um tribunal pela condenação de Cristina foi suspensa depois de um recurso da procuradoria espanhola. Ainda assim, investigações foram mantidas e outras evidências, encontradas.

* Com informações da Agência Lusa

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil