Rússia entra em alerta após descoberta de cinco corpos em carros

09/01/2014 - 10h02

Da Agência Brasil *

Brasília – O governo da Rússia decretou estado de alerta e iniciou uma operação de contraterrorismo hoje (9) na região de Stavropol, no Sul do país, a cerca de 250 quilômetros de Sochi, onde ocorrerão os Jogos Olímpicos de Inverno, no começo de fevereiro, depois de cinco pessoas terem sido encontradas mortas a tiros ontem (8) dentro de quatro carros. As autoridades não informaram a identidade das vítimas e foram abertos inquéritos para cada uma das mortes.

Os locais em que os episódios ocorreram ficam em uma região vizinha de áreas instáveis do Cáucaso, onde há confrontos entre forças de segurança do governo e rebeldes radicais islâmicos. De acordo com as autoridades, foi encontrado um dispositivo explosivo próximo a um dos carros, que foi destruído por um robô antes de disparar.

No início da semana, medidas de segurança foram anunciadas devido ao receio de ataques terroristas e mortes por ocasião das Olimpíadas de Inverno. Para o evento, o governo mobilizou cerca de 37 mil policiais e homens do Exército que vão garantir a segurança. Os jogos serão o maior evento internacional organizado pela Rússia desde o fim da União Soviética, em 1991.

* Com informações da Itar Tass

Edição: Carolina Pimentel