Tempestade causa transtornos em Petrópolis

04/01/2014 - 16h03

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A chuva forte e a ventania que atingiram o município de Petrópolis, na região serrana do Rio, no final da tarde passada (3), duraram cerca de 10 minutos e geraram 21 ocorrências registradas pela Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Com a força dos ventos, várias árvores foram derrubadas.

Uma casa no bairro da Glória, destelhada pelo vento, será interditada por ser uma construção precária e por falta de manutenção. Hoje (4), a Defesa Civil atendeu mais dez pedidos de vistoria preventiva.

A energia elétrica no Hospital Alcides Carneiro foi restabelecida no início da madrugada de hoje. Não houve interrupção de atendimento médico. A falta de energia foi provocada pela queda de árvores no terreno do hospital sobre a rede de alta tensão.

Há previsão de pancadas de chuvas isoladas para este fim de semana, e a Defesa Civil orienta a população para que, durante todo o verão, fique atenta à possibilidade de alagamentos de deslizamentos de terras.

 

Edição: Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil