Saidão de fim de ano beneficia mais de mil presos em Brasília

31/12/2013 - 17h07

Paulo Victor Chagas
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A saída temporária de fim de ano beneficiou 1.294 detentos no Distrito Federal. Os presos saíram do Complexo Penitenciário da Papuda às 10 horas de hoje (31) e têm até as 10 horas de quinta-feira, dia 2 de janeiro, para retornarem à prisão.

No dia 24 de dezembro, a presidenta Dilma Rousseff concedeu o indulto natalino aos condenados a até doze anos que tinham cumprido um terço da pena e não eram reincidentes; aos detentos que tinham mais de 60 anos ou que tenham filhos com menos de 18 anos.

Pessoas com deficiência também foram beneficiadas com o indulto concedido após o Ministério da Justiça ter acolhido pedido do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

O Complexo Penitenciário da Papuda é composto pelo Centro de Detenção Provisória, pelo Centro de Internamento e Reeducação, pelas penitenciárias de segurança máxima I e II, destinadas a presos no regime fechado. O Centro de Progressão Penitenciária, para o regime semi-aberto, e a Penitenciária Feminina também fazem parte do complexo.

 

Edição Beto Coura
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil