Defesa Civil corrige para 20 número de mortos por causa das chuvas no Espírito Santo

26/12/2013 - 17h16

Luciano Nascimento
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Vinte pessoas morreram em razão das chuvas no Espírito Santo até esta quinta-feira (26), informou a Defesa Civil do estado. A informação corrige boletim anterior, que falava em 21 mortos. A correção foi necessária porque a morte de uma pessoa foi contada duas vezes – ela residia em uma localidade que pertence a dois municípios, Baixo Guandu e Itaguaçu.

A Defesa Civil informou que voltou a chover forte em Barra de São Francisco e Rio Bananal, afetando novamente áreas anteriormente atingidas e mais alguns bairros. Moradores que já estavam voltando para casa tiveram que se alojar em casas de parentes e amigos, agora em maior número devido a novas áreas afetadas.

Em todo o estado, há 52 municípios afetados pelas chuvas. O governo decretou situação de emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

Com isto, subiu para 61.379 o número de pessoas que tiveram de ir para abrigos ou casas de parentes e amigos por causa das chuvas. Destas, 5.689 pessoas foram acolhidas em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. De acordo com a Defesa Civil, o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela intensa inundação. Há localidades sem comunicação, água potável e energia elétrica.

Devido às chuvas, os bombeiros do Espírito Santo estão recebendo a ajuda de 78 bombeiros da Força Nacional de Segurança e de 24 do Rio de Janeiro, além de 150 fuzileiros, também do Rio, equipados com embarcações para resgate de vítimas. 

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil