Tráfego nas estradas de São Paulo deve aumentar no fim da tarde

24/12/2013 - 14h23

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – As saídas da capital paulista têm movimento tranquilo na tarde de hoje (24). Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das ligações com o litoral, desde a última sexta-feira (20), 306,5 mil veículos saíram da capital em direção a Baixada Santista.

A expectativa é que 800 mil carros façam o trajeto rumo ao litoral pelas duas rodovias neste final de ano. A concessionária prevê que o tráfego fique mais intenso a partir das 17h de hoje. Para amanhã (25), a Ecovias estima que o trânsito fique mais intenso das 16h às 20h.

O tráfego também flui tranquilo no Sistema Anhanguera-Bandeirante, que liga a capital ao interior. A AutoBan, administradora das rodovias, prevê que 1,8 milhão de veículos passarão pelas estradas nos dois sentidos durante as festas de fim de ano. Desde sexta-feira (20), 771 mil carros já passaram pelo sistema. Foram registrados 78 acidentes, 64 feridos e duas mortes.

A Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, não apresenta lentidão ou congestionamentos em toda a sua extensão, segundo boletim da concessionária Nova Dutra.

Ao todo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que 2 milhões de carros devem deixar a capital paulista neste final de ano. O rodízio de veículos ficará suspenso entre 26 de dezembro e 10 de janeiro, mas a restrição à circulação de caminhões continua.
 

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil