Defesa Civil divulga alerta sobre rios do norte fluminense

24/12/2013 - 9h19

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) indica que os rios Pomba, em Santo Antônio de Pádua, Itabapoana, em Bom Jesus de Itabapoana, e Muriaé, em Laje do Muriaé e Itaperuna, todos na região norte-nordeste fluminense, estão em estado de alerta máximo. Os outros rios da região estão em estado de atenção.

No momento, há registro de chuva leve em algumas cidades, mas o acumulado de 24 horas em Laje do Muriaé chega a 34 milímetros. O Rio São Pedro, em Macaé, também está em estado de alerta máximo. Na região serrana e em toda a Baixada Fluminense os rios estão em estado de atenção, segundo o Inea.

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu aviso alertando para a ocorrência de “chuva moderada a forte, com acumulado significativo” em Minas Gerais, no noroeste, centro e sul do Espírito Santo, médio Paraíba, centro-sul, nas baixadas litorâneas e regiões serrana e metropolitana do Rio de Janeiro.

Edição: Graça Adjuto
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil