Secretarias lançam Prêmio Lélia Gonzalez

18/12/2013 - 7h06

Da Agência Brasil

Brasília -  As secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e de Políticas para as Mulheres (SPM) lançam hoje (18) o Prêmio Lélia Gonzalez - Protagonismo de Organizações de Mulheres Negras. Será às 15h, no anexo da Seppir, na 514 Norte.

O prêmio tem, entre os seus objetivos, o de promover o reconhecimento das afro-brasileiras como protagonistas do enfrentamento ao racismo e ao sexismo, a articulação entre ações destinadas a esse público específico na sociedade civil e no âmbito governamental e a  disseminação de experiências inovadoras feitas por organizações de mulheres negras.

O nome do prêmio é uma homenagem a Lélia Gonzalez (1935-1994), antropóloga e ativista afro-brasileira, cujo legado é base para diversas ações de enfrentamento ao racismo e ao sexismo, além de iniciativas que visam a ampliar a participação política das mulheres.

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil