Da Agência Brasil
Brasília - A União Nacional dos Estudantes (UNE) criticou hoje (11) a violência policial durante as manifestações de junho deste ano. O assunto foi debatido no Fórum Mundial de Direitos Humanos.
Participaram estudantes universitários e do ensino médio, além de policiais rodoviários federais. O debate foi marcado pela veemência com que as opiniões foram colocadas.
O estudante de direito e representante da UNE Lucas de Lima disse que direitos como “saúde, educação e segurança não são dados de forma completa pelo Estado, e as manifestações foram resultado de um cansaço da sociedade” em relação a essas questões. Ele vê como “fundamental” um debate como esse dentro do fórum.
As agressões a jornalistas que participaram da cobertura das manifestações também entraram na pauta de discussão. Segundo levantamento apresentado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji),pelo menos 83 jornalistas foram agredidos e quase 80% dos casos foram resultado da ação de policiais militares.
Edição: Aécio Amado
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil