PM reforça efetivo para coibir roubos a motoristas durante engarrafamentos no Rio

11/12/2013 - 18h36

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Motoristas retidos nos alagamentos têm sido presas fáceis para ladrões oportunistas durante os dias de chuva no Rio. Para tentar reprimir esses assaltos, a Polícia Militar (PM) reforçou as ações de patrulhamento desde as primeiras horas da manhã de hoje (11).

Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais e do Grupamento de Ações Táticas (GAT) dos batalhões de Rocha Miranda e Irajá foram deslocados para o patrulhamento nas principais vias expressas da cidade.

Equipes do Batalhão de Choque e do 31º Batalhão da PM (Barra da Tijuca) reforçaram o patrulhamento ao longo da Avenida Brasil e das rodovias Washington Luis e Presidente Dutra, com o apoio de 30 motocicletas. O Grupamento Aeromóvel também foi acionado para dar apoio aéreo.

Ainda pela manhã, policiais prenderam um homem de 31 anos de idade embaixo da passarela 19 da Avenida Brasil, na altura da Cidade Alta. Segundo a PM, ele estava com um revólver calibre 38 abordando motoristas. Com o suspeito, foram recuperados dinheiro, joias e telefones celulares.

No início da tarde, um caminhão frigorífico teve parte da carga saqueada, próximo ao Trevo das Margaridas, no acesso da Via Dutra a partir da Avenida Brasil. Os policiais fazem ações para identificar os autores do furto.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil